sábado, 20 de fevereiro de 2010

sengoku basara



sengoku basara

O jogo é um game de ação, que é estilo "exército de um homem só". Você deverá invadir os territórios dos seus rivais, dominar o campo de batalha rival e derrotar o comandante do local. Claro que você pode escolher logo abater o capitão do exercito rival, mas em algumas fases do jogo você terá que cumprir uma condição que a fase exige para poder chegar ao comandante.


Além disso, temos os controles, que são um botão para o ataque normal, um botão para o ataque mais forte (que você pode escolher dois e troca com o primeiro gatilho do controle, ou trocar por outros no menu do seu personagem antes de iniciar a fase, e ainda adquire golpes novos conforme avança), um botão para o ataque especial, o Basara Atack que só pode ser ativado quando a barra do especial estiver totalmente carregada. Você carrega essa barra derrotando os inimigos ou pegando itens especiais que recarregam instantaneamente essa barra, um botão para o pulo e você mexe o personagem nos direcionais e no analógico. E no segundo gatilho, você pode ativar o modo Basara Drive do seu personagem. Na barra de status do seu personagem, ao lado da barra de energia está uma espécie de globo, que acende quando você derrota certa quantidade de inimigos, ou vai fazendo de 100 em 100 hits nos inimigos. Depois que ela estiver acesa você pode apertar o botão para ativar esse modo de seu personagem: onde ele atacara mais rapidamente, e os ataques do botão quadrado saíram mais fortes ainda. Enquanto estiver nesse modo, se pressionar o botão do Basara Atack, você ativara o Ultimate Basara Atack, em que aparecerá o símbolo do Clã do seu personagem enquanto ele faz o ataque especial.


Sobre os modos do jogo, temos o modo Story, em que você devera seguir a história do personagem escolhido (geralmente são os protagonistas ou personagem importantes do jogo que participam do jogo história, não todos). No Basara 2 tem novos modos como o de Unification Mode, onde você devera enfrentar os outros países rivais e seus respectivos generais para conquistar as terras e unificar o país. Durante este modo, você pode ser interrompido por Miyamoto Musashi ou Matsunaga Hisahide. Se for o caso de Matsunaga aparecer para você, você deverá proteger um proteger portal do estágio de defesa (que é do primeiro jogo da série) de inimigos que querem derrubar o portão, e quando Matsunaga aparecer, abate-lo o mais rápido possível, antes que o portão caia. Se for o caso de Musashi aparecer para te atrapalhar, seu personagem irá ficar de frente com ele em uma ilha deserta, e você deve derrota-lo antes que o dinheiro que é o tempo de calculo da luta acabe. Caso falhe, o seu jogo continua.

Outro modo que você pode escolher é o Arena, que conta com 100 rounds, contra diversos oponentes. Em todos os rouds, você vai acumulando uma experiência e dinheiro. Ganhando 50 rounds, você ganhara a ultíma armadura do seu personagem, e ganhando 100 rounds, você ganha a ultíma arma. No Free Mode você pode jogar qualquer estágio do jogo, sem ter compromisso com a história ou em continuar, e também tem o modo Versus (exclusivo do segundo jogo) onde há alguns minigames que podem ser jogado com um ou dois jogadores. Também há o modo Basara Tournament, em que você poderá optar por duas arenas para abater os inimigos e ganhar recompensas. Há duas arenas, Grand Tournament e a Ultimate Tournament, onde você terá um tempo limite para abater os inimigos


A evolução do seu personagem vai se dar em uma espécie de sistema de ranking que lhe premia no final de cada fase que você completa. Você recebera experiência e dinheiro por cada fase completa. Coisas como a quantidade de inimigos abatidos, itens coletados, tempo para concluir a fase são considerados. A experiência que você acumula desbloqueia itens e armas novas para você conforme avança. No jogo, há três níveis de dificuldade, Easy, Normal e Hard. Completando cada nível, você recebe uma quantidade de experiência relevante, ou desbloqueia itens novos. O dinheiro que você ganha serve para comprar itens e equipar o seu personagem. Antes de iniciar a fase, aparece uma espécie de menu, onde tem um lugar para mostrar o status da fase, uma seção para equipar o seu personagem, outra para o local onde se compra itens, armas e armaduras, e uma para mostrar o mapa da fase. Na seção de equipar o personagem, você pode trocar os golpes mais fortes que irá usar, pode trocar a arma e a armadura, e equipar com itens que tem efeitos especiais contra certos ataques dos inimigos, ou podem ajudar aumentando a facilidade de recarga da barra do Basara Atack ou aumentando a barra de energia. Outra coisa exclusiva do Sengoku Basara 2 é que todo o dinheiro que você arrecadou no primeiro jogo poderá ser transferido para o seu save do segundo jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário