quinta-feira, 13 de maio de 2010

The Sims 2


The Sims 2 é a tão esperada seqüência do mais famoso simulador de vida, desenvolvido pela Maxis. O primeiro título da série fez sucesso entre os mais diversos públicos por possibilitar o controle da vida dos personagens no jogo, os Sims, desde suas necessidades básicas, como comer e dormir, até seus empregos e relacionamentos.


O segundo título traz a mesma fórmula original, com algumas novidades e melhorias. Entre as principais, estão os gráficos, que foram refeitos, recebendo um acabamento mais detalhado e suavizado e uma visão de câmera muito mais livre. Depois de passar pelo estúdio de criação dos Sims, que possibilita a customização de seus personagens nos mínimos detalhes, você terá a possibilidade de controlá-los por todo o período de sua vida, desde sua passagem da infância para adolescência, e, posteriormente, para a fase adulta até os seus últimos dias. Além disso, nesse segundo título, o humor dos Sims é medido também pela concretização de seus desejos ou temores, o que adiciona uma complexidade maior ao jogo.


Esse é, incontestavelmente, um título imperdível para os fãs série, apesar de se tornar desinteressante depois de alguns dias, pois, como ocorreu com o primeiro The Sims, o melhor da série está na combinação do jogo original com seus pacotes de expansão. Para os que se interessam pelo gênero de vida virtual, mas ainda não experimentaram The Sims em particular, vale a pena gastar algumas horas nesse segundo título, que traz o melhor do primeiro, além de muitas novidades

Fonte:Baixaki Jogos

Confira aqui o Trailer de Def Jam Icon

                             

Brink

Brink



Embora ninguém saiba definir exatamente o que é Brink até o momento, não se pode negar que o projeto da desenvolvedora Splash Damage — a ser publicado pela Bethesda, responsável pela série Fallout — tem despertado interesse não apenas dos fãs de FPS, jogos de estratégia ou título orientados para o modo single. A proposta cosmopolita de Brink tem chamado a atenção da comunidade de jogadores de forma geral.

Mas, caso se insista em classificá-lo de alguma coisa, provavelmente o melhor seria: um jogo que pretende servir de ponte entre modos single e multiplayer. Exatamente. Enquanto a maioria dos títulos atuais traça linhas bastante definidas entre os modos offline e online, Brink tem o intuito de efetuar uma transição imperceptível. Quando menos perceber, a sua campanha se transformará em uma fornalha multiplayer. Simples assim.


Mas a extensão de Brink não fica por aí. As pretensões da Splash Damage se estendem também ao público alvo: a ideia é atrair tanto o público casual quanto o hardcore, cobrindo, é claro, todos os estratos intermediários. Aliás, é justamente dessa premissa que surge a necessidade de uma escalada gradual até o pandemônio que normalmente toma conta dos modos online.



Fonte:Baixaki Jogos

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Prison Break

Prison Break

Prison Break é um jogo de ação furtiva que acompanha os eventos da primeira temporada da série de televisão de mesmo nome. Os eventos do início do plano de Michael para libertar seu irmão Lincoln — acusado injustamente de assassinato — formam o pano de fundo da trama deste título.


O jogador controla Tom Paxton, um funcionário da agência “The Company”, que quer descobrir por que Michael, um brilhante engenheiro, cometeu assalto a mão armada e foi parar na mesma prisão que seu irmão — que, como os que acompanham a série de TV bem sabem, sofreu armação por parte desta agência.

Um destaque do título é a representação dos personagens, que se parecem incrivelmente com seus atores e possuem a mesma voz. Além disso, a temática da prisão é bem reproduzida e os principais envolvidos na trama estão presentes para tornar este game digno do seriado em que se baseia.

Fonte:Baixaki jogos

Batmam



Continuação de Batman será escura e contará com a presença de Duas-Caras.




Gostou da última aventura de Batman pelos consoles e pelo PC? Nós também e ficamos muito animados quando a produção de uma continuação foi confirmada pela equipe da Rocksteady Studios. Infelizmente os detalhes até o momento são bem escassos...


Vivendo de deslizes


A boa novidade para nós (e não para a equipe de produtores) é que o ator responsável pela voz do Batman, Kevin Conroy, deixou escapar alguns detalhes cruciais a respeito da trama durante o seu discurso na Chicago Comics & Entertainment Expo, evento que rolou durante o fim de semana passado.


De acordo com ele, o jogo manterá a ambientação escura e sinistra vista em Arkham Asylum, se aproximando do filme de animação “Batman Beyond: The Return of the Joker”. Por fim, Kevin deixou escapar também que Duas-Caras aparecerá. O comentário foi logo remediado com a afirmação de que o elenco é complexo e que muitos bandidos terão vez. Tarde demais, não é mesmo Kevin?

Fonte:Baixaki Jogos

Makai Kingdom

Makai Kingdom

Makai Kingdom um jogo de RPG que mistura elementos de estratégia. O jogo foi desenvolvido pela Nippon Ichi, companhia famosa por produzir jogos deste mesmo gênero, como La Pucelle Tactics, Phantom Brave e as franquias Disgaea e Atelier Iris.



O jogo apresenta a história de Lorde Zetta, senhor de um dos Netherworlds e que recentemente destruiu seu próprio reino. Para reconstruir seu lar ele faz um acordo com três demônios. Agora neste novo mundo, Zetta terá que começar do zero e para reconquistar todo seu reino ele deverá montar um exercito e reconquistar tudo que perdeu.


A jogabilidade permanece bem similar a de outros título da desenvolvedora Nippon Ichi. Você poderá explorar os cenários onde encontrará uma variedade de itens, armas, armaduras e outros acessórios que podem ser úteis em batalha. Cada classe e sexo conta com limitações e benefícios.


Fonte:Baixaki Jogos

Gran Turismo 5

Gran Turismo 5

Gran Turismo é um simulador de corrida, que conta com centena de carros, dentre eles, as Ferraris, que estão disponíveis pela primeira vez na série. Os jogadores também podem correr em Audis, BMWs, Dodges, Nissans, Toyotas, entre outros modelos de carros.


Uma das inovações desse título é o multiplayer online, que permite que até 12 carros disputem o primeiro lugar, enquanto, nas partidas offline, são permitidos 16 corredores. O menu do modo online tem o nome de My Page e pode ser personalizado, mostrando as condições climáticas e a paisagem de onde o jogador de encontra no mundo real, bem como a localização das pessoas na lista de amigos do jogador.

A visão de cockpit é outra novidade de GT 5, possibilitando que o jogador tenha um ângulo de câmera de dentro do carro, vendo o volante, o painel e os espelhos retrovisores. Os gráficos do interior do carro são bantante detalhados e o som do motor é diferente, dependendo se o ângulo de câmera é de dentro ou de fora do veículo.

Tal como os títulos anteriores da série, GT 5 apresenta alta qualidade gráfica, com grande detalhamento dos carros e da pista. Nos momentos em que se está dentro da garagem, aparece a equipe fazendo ajustes no veículo, com modelos de personagens bastante detalhados e expressivos.

As inovações tão esperadas pelos fãs da série, aliadas à alta qualidade de simulação, aos belos gráficos e aos sons realistas, fazem de Gran Turismo 5 um título imperdível para os amantes de velocidade.

Fonte: Baixaki Jogos

Prince of Persia: The Forgotten Sands



Prince of Persia: The Forgotten Sands

Forgotten Sands é mais um jogo da popular franquia de títulos de ação/plataforma Prince of Persia, criada por Jordan Mechner em 1989 para o Apple II. Apesar de ser o sucessor direto de Prince of Persia (lançado em 2008), Forgotten Sands é na realidade um interlúdio do arco de histórias Sands of Time, aproveitando o mesmo protagonista, ambientação e alguns elementos da jogabilidade.



O jogo aproveita vários elementos dos títulos que compõem a trilogia Sands of Time, como a utilização das "areias do tempo" para manipular o tempo — retrocedendo alguns segundos, evitando assim algumas armadilhas presentes no caminho do Príncipe.


Fonte: Baixaki Jogos

Battlefield: Bad Company 2


Battlefield: Bad Company 2

Battlefield: Bad Company 2 traz novamente a equipe de rejeitos do exército para realizar mais um bom número de missões das mais intragáveis (do tipo que você não mandaria os melhores homens do seu pelotão). Mais destruição, mais humor nonsense, mais destruição ampla de cenários e mais veículos.


Você terá novamente à disposição vários veículos e toda a sorte de armamento pesado para sobreviver ao “background” da vez: uma localidade congelada nas proximidades da fronteira com a Rússia. Preston Marlowe (o ladrão de helicópteros), Terrence Sweetwater (o clássico nerd invasor de computadores) e Haggard (o homem do “uso indiscriminado de explosivos”) terão agora uma ampla superfície congelada que, se por um lado piora a vida dos anti-heróis, por outro fornece um belo espetáculo por parte da nova versão da Frostbite engine da DICE.

Complementando o visual — e atestando ainda a maior capacidade de “draw distance” (cenários construídos ao longe) da nova engine —, montanhas com topos nevados garantem um belo horizonte de jogo. É claro que a poluição visual trazida por escombros, explosões, inimigos voando e veículos descontrolados não seria a mesma se não fossem mantidos os ótimos efeitos sonoros da franquia. São músicas e sons que bem poderiam servir de trilha sonora do apocalipse.

O caótico ambiente do primeiro jogo volta com força total. Torres de radio são derrubadas, construções se convertem rapidamente em montes de entulho, veículos viram uma imensa bola de fogo e sucata. Tudo isso graças ao variado e tremendamente destrutivo arsenal que sempre marcou a franquia Battlefield, o que inclui ainda várias fases a bordo de veículos, trazendo os integrantes nada ortodoxos da pior companhia do exército destroçando quadriciclos, helicópteros de guerra e diversos blindados.

Fonte: Baixaki Jogos

Dante's Inferno

Dante's Inferno

Dante’s Inferno é um game de ação da Electronic Arts, desenvolvido pela mesma equipe responsável pelo aclamado Dead Space, disponível para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. O jogo narra acontecimentos do Inferno de Dante, uma das três divisões da lendária obra de Dante Alighieri, a Divina Comédia.



O jogador encarna ninguém menos que o próprio Dante em sua jornada pelas nove divisões do Inferno. A cada passo dado, você se aprofundará ainda mais na visão medieval horrenda e mórbida do Inferno, descobrindo os piores casos da humanidade até, finalmente, dar um fim no próprio Lúcifer.


Para derrotar seus inimigos, Dante conta com uma foice especial, que foi roubada da própria Morte após um combate sangrento. Com ela, é possível desferir diversos tipos de golpes diferentes, resultando em combinações devastadoras. Você pode desempenhar golpes fracos, fortes e aéreos, ou mesclá-los para obter um melhor resultado. Além das lâminas, Dante também possui uma cruz mágica capaz de eliminar diversos inimigos simultaneamente.


Além disso, o herói é capaz de domar e pilotar feras gigantes. Para isso, é necessário, antes de qualquer coisa, eliminar o piloto original, algo que pode ser realizado através de minigames de contexto. Depois disso, basta subir nas costas de um dos monstrengos e aproveitar a viagem cuspindo fogo, pisando em seus inimigos e muito mais.


Há também os momentos mais amenos, em que o jogador deve absolver ou punir as almas que perambulam pelo inferno. Suas atitudes refletirão diretamente no número de pontos obtidos, que podem ser usados para aprimorar os equipamentos de Dante.

Fonte: Baixaki Jogos