sábado, 24 de abril de 2010

Midnight Club:Los Angeles



Midnight Club: Los Angeles

Midnight Club: Los Angeles é o quarto título da famosa série de corrida arcade desenvolvida pela Rockstar. Como o nome já anuncia, esse jogo se passa nessa que é a maior cidade do estado da Califórnia, representada em um mapa que ocupa mais do que as três cidades juntas do título anterior, Midnight Club 3: DUB Edition. O título traz uma jogabilidade sem menus e sem loadings, permitindo que o jogador veja sempre a tela principal, que mostra o cenário ao seu redor.



Para o jogador se orientar melhor, Midnight Club: Los Angeles traz dois mapas: um menor, que mostra as ruas à sua volta, juntamente com os oponentes disponíveis, os checkpoints e os parceiros de corrida; o outro ocupa todo o tamanho da tela, sendo um mapa 3D, similar a uma imagem do Goolge Earth, no qual aparecem também os efeitos de iluminação de dia e de noite e as variações climáticas. A partir desse último maopa, o jogador pode localizar oponentes ou lugares mais distantes.


O jogo traz muitos carros que supreendem pelo detalhamento gráfico, como a Mitsubishi 3000GT, o Mustang Boss 302 e a Lamborghini Gallardo, além de motocicletas de alta velocidade e choppers. O novo ângulo de visão de dentro do carro (cockpit) foi adicionado, agradando aos fãs mais assíduos do gênero. Mas cautela ao correr: há um novo sistema de danos, que pune o jogador descuidado depois de algumas batidas, fazendo com a aparência e também o desempenho do carro sejam prejudicados.


Mas nada que não seja resolvido com uma visita à garagem, ou, se preferir, com um conserto rápido ("quick fix"), uma inovação na série, que permite que o jogador repare danos mecânicos a tempo de não perder a corrida. Para tunar o carro e eventualmente consertá-lo, o jogador terá um quantidade de dinheiro disponível, ganho a cada partida jogada. Não importando a sua classificação nas corridas, o jogador também ganha pontos de reputação, que juntamente com o dinheiro, permitem que novos oponentes, carros, partes do veículo e pistas sejam desbloqueados.


Fonte:Baixaki Jogos

Uncharted 2: Among Thieves



Uncharted 2: Among Thieves




Em 2007, a Naughty Dog (reponsável também por jogos das franquias Crash Bandicoot e Jak & Daxter) lançava Uncharted: Drake’s Fortune. O game contava com uma fórmula semelhante à Tomb Raider, mas com diversos elementos que o tornaram único. Em 2009, a seqüencia para o aclamado game chega às prateleiras com recursos que o tornam ainda mais incrível.



Desta vez, Nathan Drake, protagonista do primeiro jogo, não estará buscando respostas sobre seu misterioso ancestral, Sir Francis Drake, em uma ilha paradisíaca. Em vez disso, o herói embarca em uma aventura em que segue os passos de ninguém menos que o explorador Marco Pólo. O objetivo de Drake é encontrar um valioso item capaz de realizar um desejo de seu proprietário. Mas Nathan não é o único que está procurando o artefato.

Inimigos serão encontrados por toda a parte, em ambientes que agora se encontram muito mais variados que os da versão anterior. Mesmo com a possibilidade de enfrentar seus inimigos com ataques corporais ou usando armas, em alguns momentos, é recomendada total discrição. Graças a um novo recurso, Drake é capaz de passar despercebido por seus oponentes e evitar combates desnecessários que poderiam atrasar seu progresso.

Em momentos de pancadaria, você pode contar com a habilidade de cobertura, que agora está revigorada e com diversos aprimoramentos. O jogador também pode utilizar suas armas em diversas posições diferentes, algo que facilita os combates. Há também os mini-games de contexto, que já estavam presentes no primeiro jogo, que também sofreram diversas alterações.


A Naughty Dog está buscando usufruir ao máximo do potencial do PlayStation 3 com Uncharted 2: Among Thieves. Enquanto o original usava cerca de 30 por cento da máquina da Sony, a segunda versão deve aproveitar em 100%. Além disso, o jogo não traz nenhuma tela de carregamento (loading).

Fonte:Baixaki Jogos

Call of Duty Modern Warfare 2



Call of Duty Modern Warfare 2

Modern Warfare 2 é a sequência do aclamando game homônimo que debutou em diversas plataformas da atual geração. Nesta versão, exclusiva para PlayStation 3, PC e Xbox 360, os jogadores passam por diversos ambientes diferentes para tentar manter a ordem mundial.

O game mantém a narrativa que se iniciou no primeiro game, com o mundo enfrentando uma instabilidade política da Rússia. Com isso, algumas pessoas estão aproveitando a situação para criar um estoque de armas e assegurar a potência militar da própria Rússia.


Mesmo com a morte do vilão Zakhaev, responsável pelas atrocidades do primeiro jogo, a situação não deve estar muito melhor. O novo rosto do terrorismo global é um ex-associado de Zakhaev chamado Makarov. O inimigo usa como desculpa a vingança da morte de seu aliado para causar toda a destruição. Além de ser um sociopata, Makarov ainda possui uma base poderosíssima na Rússia, que é uma ameaça para todo o mundo.

Outro fator interessante é o nível de dificuldade, que foi significativamente aprimorado. Os momentos em que você encarna enfrenta um número elevado de oponentes devem ser muito mais intensos do que na versão original do game. Espere por tiroteios abundantes e muitos inimigos aparecendo simultaneamente na tela. Mas, felizmente, você conta com uma nova opção para derrotá-los: um escudo.


Além do seu novo equipamento, que promete ser muito útil quando usado estrategicamente, o game também conta com um modo de jogo em que é possível jogar cooperativamente com um amigo. Com isso, as coisas se tornarão ainda mais intensas, mas você terá a chance de bolar estratégias muito mais complexas quando acompanhado de uma mente humana. Infelizmente a empresa ainda não revelou se o modo, intitulado Special Forces, será online ou offline.

O bacana de tudo isto é que, mesmo contendo uma trama linear, você poderá realizar os objetivos de diversas maneiras. Basicamente, os jogadores terão a chance de explorar praticamente todo o nível para cumprir suas missões, escolhendo os caminhos mais adequados ou mais desafiadores. Sem dúvidas, uma adição bem-vinda, que permitirá ao jogador desfrutar do game várias vezes.



Fonte:Baixaki Jogos

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Burnout Paradise

Burnout Paradise

Paradise é o quinto título da série de corrida no estilo arcade Burnout, a qual oferece uma jogabilidade agressiva à alta velocidade. Um dos principais objetivos da série é bater nos carros oponenetes, fazendo-os colidir e sair da pista — ação a que se deu o nome de takedown.



Burnout Paradise traz novidades na jogabilidade — que não é mais linear, como os anteriores — oferecendo um cenário completamente interativo. Ao invés de estar preso a menus e modos pré-estabelecidos, o jogador deve explorar a Paradise City, buscando novos eventos de corrida e aproveitando oportunidades para causar acidentes, ocasionando takedowns únicos. Todas as ações são registradas, pois o maior objetivo é ganhar a licença Burnout, o que é conseguido quando o jogador torna-se o piloto mais perigoso, destrutivo e agressivo da cidade.

Em Burnout Paradise, os acidentes são os mais devastadores da série — causando grandes deformações, capotagens e explosões dos carros — e a qualidade gráfica impressiona pelo melhor detalhamento e realismo dos elementos do cenário. Essas configurações, aliadas à nova jogabilidade, fazem desse título um jogo revolucionário e imperdível para os fãs da série, ao mesmo tempo que mantêm um desafio apropriado para iniciantes nas aventuras devastadoras de Burnout.




Fonte:Baixaki Jogos

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Marvel vs Capcom 3

Marvel vs. Capcom 3 e muitos anúncios de peso na Captivate 2010!


Depois de uma década de pedidos dos fãs, a Capcom finalmente resolveu soltar a bomba: Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds está em desenvolvimento para PlayStation 3 e Xbox 360, com lançamento previsto para o outono de 2011. Sim, nós sabemos que a espera será insuportável, mas ao menos o jogo saiu do papel!







Fonte:Baixaki Jogos

terça-feira, 20 de abril de 2010

Principais chefes de Metal Gear Solid 3

















Metal Gear Solid 4


Metal Gear


Metal Gear Solid é uma série bastante tradicional no gênero de espionagem e enfoque tático. Desde os primórdios, ainda no antigo console MSX, o jogo já apresentava carcterísticas marcantes, como os longos diálogos por rádio com seus superiores, humor bastante particular além é claro de furtividade no ataque aos inimigos. Com visão em terceira pessoa, cenários com vários obstáculos para se esconder e flanquear os inimigos, o jogo se caracterizou pela cautela e esperteza antes de mais nada. Tudo idealizado pela mente do diretor japonês Hideo Kojima.


Agora, em Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, a proposta muda um pouco de caráter. Segundo o anúncio do próprio Sr. Kojima, o protagonista, Solid Snake, parte agora para a ação de maneira mais agressiva e indiscriminada, em vez de agir na surdina. Além disso, Snake está com uma aperência mais degastada, o que reafirma os prognósticos do diretor do game: este é o último título da série.


Com gráficos que exploram em sua plenitude o hardware do Playstation 3, o jogo será uma das maneiras da Sony para aumentar as vendagens de sua plataforma. Isso se o título permanecer exclusivo para este console.

 Fonte:Baixaki Jogos

Yakuza 4

Yakuza 4



Yakuza 4 tenta apresentar todas as qualidades da famosa série da SEGA, porém conta com muitos diferenciais. Cenários modernos formam o palco da história de quatro personagens jogáveis. Os desenvolvedores do game buscaram caprichar ao máximo na caracterização das pessoas e dos ambientes envolvidos nas tramas.



Um dos pilares do jogo é a forte atmosfera de crime e violência que ronda a saga dos protagonistas. Ao mesmo tempo, envolvimento com mulheres e cenas impactantes de pancadaria também aparecem para cativar ainda mais os fãs da franquia. Cada um dos principais personagens possui motivos mais que suficientes para causar o caos entre os inimigos.


Há, ainda, certas características presentes apenas em jogos com mundo aberto, como Grand Theft Auto IV. Exemplos? O personagem controlado tem a possibilidade de almoçar em restaurantes, comprar acessórios em várias lojas, realizar encontros com mulheres interessantes, participar de uma série de mini games (dardos, pingue-pongue)... Enfim, tudo o que um "bad guy" tem direito de fazer.

Fonte:Baixaki Jogos

sábado, 17 de abril de 2010

Metal Gear Solid 3

Metal Gear Solid 3

Metal Gear Solid 3 Subsistance é uma readaptação com pequenas melhorias para o jogo Metal Gear Solid 3: Snake Eater. Este título perpetua as principais características da série, com algumas pequenas melhorias em termos de jogabilidade, além de alguns extras que beneficiam especialmente os mais ávidos fãs da série.



A principal novidade é um novo foco dinâmico de câmera em terceira pessoa, que facilita os movimentos de Snake assim como ajuda na movimentação pelo cenário. Junto ao jogo, estão os 2 primeiros títulos de toda a história da franquia, ainda na plataforma MSX, em versão emulada. A história — o resgate de um cientista dotado de conhecimentos importantes, que está nas mãos da terrível União Soviética — permanece o mesmo, assim como os ótimos gráficos, permeados pela selva e densas florestas, e uma trilha sonora de qualidade e participativa com a jogabilidade.

Diante desses fatores, Metal Gear Solid 3: Subsistance é apenas uma melhoria ligeira para a versão Snake Eater, o que não faz do jogo nem um novo título, nem mesmo uma expansão.





Fonte:Baixaki Jogos

Assassin's Creed 2

Assassin's Creed 2





No novo Assassin’s Creed, Altaïr não está mais presente. O personagem que protagonizou o primeiro título está aproximadamente trezentos anos no passado, e agora o protagonista é Ezio, que, por “coincidência”, é a palavra italiana para águia.


Ezio Auditore é um nobre de Florença, descendente de Altaïr, e trará para a franquia uma série de modificações. Entre as principais estão nadar e voar (sim, voar), sendo que para esta segunda o protagonista utilizará nada menos que a máquina voadora de Leonardo Da Vinci, uma espécie de avó da asa-delta.


Outras mudanças interessantes são a variedade das armas, que aumenta consideravelmente, liberando machados, outras espadas, lanças, duas lâminas escondidas e muitas outras armas. O jogo se passa em Florença e outras cidades vizinhas.


Fonte:Baixaki Jogos

God of War III

Entre a realidade e a fantasia.



Qual é exatamente o motivo que nos leva a jogar video game? Tá, ok. A diversão, é claro. Trata-se de uma forma de entretenimento relativamente econômica — se comparado a uma viagens aos Alpes Suíços, pelo menos — que é capaz de transportar um extasiado jogador de um mundo de fadas diretamente para as semifinais da Copa do Mundo; tudo isso com a velocidade de se trocar a mídia dentro do console.


Espere! Talvez a questão central esteja justamente aí: os jogos são capazes de nos transportar para realidades alternativas, onde nos transformamos em heróis bárbaros, deuses irados ou golfistas milionários. A indústria de games sabe perfeitamente disso, bem como conhece precisamente o caminho necessário para levar cada tipo de jogador a uma “viagem instantânea” diretamente para uma realidade alternativa.







Fonte:Baixaki Jogos